AGRADECIMENTO DE CESÁRIO RAMALHO DA SILVA, PRESIDENTE INSTITUCIONAL DA ABRAMILHO

 

Caro José Augusto,

Agradeço por me incluir neste evento tão significativo para o agronegócio como é o ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DO COMERCIO EXTERIOR, que nos permite analisar o cenário atual da produção de alimentos no país, que passou nas últimas 4 décadas de importador para exportador e alcançou a primeira posição em vários segmentos, assim como analisar as tendências e desafios para a indústria alimentícia no mundo.

Sabemos quão importante é o agronegócio na economia mundial e espero ter contribuído nas reflexões que devem ser feitas sobre a posição do Brasil como peça importante no cenário global avançando para atender as demandas crescentes do país e do mundo.

O Brasil construiu um sistema produtivo altamente eficiente e competitivo no que se refere ao agronegócio. Com isso passou a ocupar posição de destaque nas exportações e também no processo de desenvolvimento econômico brasileiro gerando mais empregos, mais renda, mais riqueza.

Parabenizo a Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB que nesses 50 anos de atividades vem contribuindo extraordinariamente para a construção de uma agenda propositiva que coloca o Brasil hoje desempenhando um importante papel nos mercados internacionais.

Foi gratificante participar com 5.000 pessoas e com aplausos da imprensa no Brasil.
Será um prazer participar em futuras oportunidades.

Com estima e consideração,

Cesário Ramalho da Silva
Presidente Institucional
Abramilho