Reuniões da AEB

22/06/2012

A Câmara de Logística Integrada da AEB reuniu-se dia 22 de junho, com os seus conselheiros dos Conselhos da Autoridade Portuária - CAP do estado do Rio de Janeiro, às 11 horas, na sede da AEB, à Av. General Justo 335, 4° andar – Centro – Rio de Janeiro.

Foram discutidos o papel do CONSAD e dos CAPs, com ênfase na convergência para a governança corporativa, bem como para a redução de custos e aumento da competitividade de cada Porto.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente da AEB, Fábio Faria, e contou com a presença de todos os conselheiros de todos os Portos do Rio de Janeiro.

Tendo em vista reforçar a importância dos CAPs e considerando que se encontra em estudo no âmbito do Governo Federal a revisão da legislação portuária, ficou decidido que serão realizadas gestões junto à Casa Civil da Presidência da República, em conjunto com as demais entidades que têm mandato legal para indicar representantes nos CAPs (AEB, ABTP, Syndarma e Associações Comerciais), com vistas a defender a relevância dos CAPs e a necessidade de sua preservação e fortalecimento. Os representantes do Syndarma e da ABTP, bem como da Comissão Portos apoiaram a ida e se dispuseram de participar com a AEB.  

O coordenador da CLI, Jovelino Pires, informou que no dia 28 de junho, estará realizando encontro com os capianos de São Paulo indicados pela AEB e convida o Syndarma e a ABTP a participarem do dito encontro que será realizado, a partir das 14 horas, na sede da Associquim, em São Paulo, à Rua Maranhão, 598 - 4º. Andar – Higienópolis.